A cirurgia ortognática é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo principal corrigir a alteração da mordida (oclusão) devido à alteração de crescimento ósseo dos maxilares (maxila e mandíbula). Como resultante dessa alteração, gera uma má oclusão que não é corrigida apenas com o uso do aparelho ortodôntico.
Sendo assim, repercute também na estética facial, pois, as alterações dos crescimentos dos ossos da face impactarão diretamente na estética do rosto.
Face Curta – Ao contrário do face longa, o paciente neste grupo apresenta a face diminuída verticalmente, não apresentando os dentes da frente (incisivos) ao sorrir.
O tratamento para ser bem conduzido deve ter uma comunicação direta entre o cirurgião e o ortodontista. Pois na maioria dos casos há a necessidade de se realizar o preparo orto cirúrgico, onde o ortodontista irá instalar o aparelho antes da cirurgia (em torno de 1 ano) e irá preparar os dentes para que na cirurgia seja viável a correção óssea.
Alguns passos devem ser seguidos criteriosamente para obter o sucesso funcional e estético na cirurgia.
Nosso protocolo consiste em:
A Cirurgia é realizada sob anestesia geral em ambiente hospitalar, em média com duração de 04:00hrs necessitando um dia de internação.
Fale Comigo